A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) alega que a ponte na rua Rui Monte, não oferece condições de tráfego, por está com suas estruturas comprometidas. Quando entramos em contato com este órgão, somos orientados a procurar a SECRETARIA REGIONAL III, este este outro órgão informa que sua equipe de engenharia está analisando o problema.
No entanto, a realidade é a seguinte:
- Esta ponte nunca foi interditada por nenhum órgão da prefeitura de Fortaleza;
- Existe um tráfego regular e permanente de veículos sobre esta ponte;
- A mais ou menos um ano, a rua rui Monte sofre uma "recapeação asfáltica", passando inclusive por cima da ponte;
- Nunca foi apresentado um laudo técnico para a população e, nem para ninguém que tenha ido saber do problema;
- É sabido que o bairro Antônio Bezerra possui os dois maiores representantes da Câmara Municipal, o presidente e o vice-presidente, que não conseguiram até a presente data, 20 de maio de 2012, obter sucesso na tentativa de retornar a linha para seu itinerário normal.
Ficam as Dúvidas:
- Se as maiores autoridades da Câmara Municipal, aliados políticos da prefeitura, não conseguiram êxito, como nós, POBRES MORTAIS, usuários desta linha vamos conseguir?
- Que reais motivos levaram as autoridades a retirar esta linha do seu itinerário, itinerário este que existe mesmo antes do sistema de integração, a mais de 30 anos creio...ainda João Arruda?
- Porque não existe sensibilidade por parte da prefeitura e câmara, com relação a nós usuários desta linha, que hoje estamos obrigados a nos deslocar por ruas perigosas e, muitas vezes distantes dos locais que costumeiramente fazíamos? Qual nosso pecado?
- Como se reforma uma ponte que está condenada, se é que está, já que não existe laudo e, nem a mesma está interditada?
- Se a ponte está realmente comprometida estruturalmente, porque não está interditada, como é que a prefeitura coloca em risco a população que trafega diariamente por cima de algo danificado?
- Se pela ponte trafega veículos de todos os portes, inclusive os caminhões da limpeza pública, dentre vários outros (veja no vídeo mostrado) porque o ônibus desta linha não pode trafegar?
- Se várias pessoas, inclusive autoridades aliadas da prefeitura, como é o caso dos dirigentes da câmara municipal citados, não conseguem fazer retornar esta linha para seu curso normal, que motivos reais efetuam este impedimento?
A falta de sensibilidade e descaso, por parte de autoridades e pessoas ligadas a ela, condenam a população, de todas as classes, a desacreditarem na boa vontade e eficiência do poder público. Este é um caso concreto, que não cabe politicagem, nem tem intenção eleitoreira por conta deste período ou, de denegrir imagens públicas, ao meu ver, revela incompetência por parte de muitos que, sequer sabem valorizar a oportunidade que recebem para trabalhar em prol de sua comunidade.
Neste caso que envolve ETUFOR, Secretaria Regional III e Câmara Municipal, qualquer dos lado que esteja à razão, condena nossa prefeitura, pois os três organismos citados fazem parte de sua base...Óbvio que está existindo má vontade, descaso, incompetência, sadismo, crueldade, desrespeito, incompreensão, covardia, traição ou outro adjetivo qualquer, em separado ou associados, por parte das autoridades que decidem sobre este caso.
Lembrem que somos usuários, que é importante para nós esta linha no seu curso normal. lembre que muitas vezes saímos para trabalhar ainda no escuro, que chegamos muitas vezes à noite, que somos obrigados a correr riscos por ruas escuras, perigosas...lembrem que isto não é algo que ocorre esporadicamente, mas, é sim nossa rotina!
Abaixo uma galeria de imagens e vídeos (além do itinerário oficial da linha) mostrando a referida ponte da Rua Rui Monte...estou fazendo minha parte de denunciar como cidadão...agora é com vocês, as autoridades e representantes do povo!
I
I
